GRUPO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

O Grupo Parlamentar do PTP em audiência com  Ireneu Barreto pede ré-educação do Presidente da Assembleia e expõe falta de tolerância democrática na Madeira.

A audiência com o Representante da República, Juiz Conselheiro Ireneu Barreto, decorreu dentro das normas protocolares. José Manuel Coelho, relembrou a acção violenta da força policial da PSP contra aquele Grupo Parlamentar nas comemorações do Dia da Região,  apresentando as preocupações do PTP, quanto à falta de tolerância e respeito democrático da parte do Governo, do Presidente da Assembleia, da PSP e outros agentes políticos.

O PTP salienta que os direitos dos deputados  foram violados, sendo utilizada a força excessiva por parte do corpo policial da PSP, para retirar os deputados da sala onde decorria a Sessão Solene, “cujo crime foi (…) simplesmente pedir a palavra, interpelar a Mesa para discordar do Regimento”  daquela acto comemorativo.

Esta intervenção foi no sentido de relembrar que os Madeirenses não vivem em Cuba ou na Coreia do Norte, onde existe apenas um partido,  que a oposição e os Madeirenses também têm uma palavra a dizer num evento tão importante como a comemoração do Dia da Região Autónoma da Madeira.

Coelho relembra que esta atitude do PSD de se assumir como partido único viola as leis mais elementares da Democracia.

O PTP pediu ao Representante para exercer a sua “magistratura de influência” para que,  através de uma acção pedagógica, ré-eduque o presidente da Assembleia Regional, Miguel Mendonça e o Governo Regional. Esta é uma forma de por termo à falta de tolerância democrática que se vive na Madeira em pleno século XXI.

Foi ainda solicitado ao Representante da República que comunique e peça a intervenção do Presidente da República, Cavaco Silva.

José Manuel Coelho concluiu a sua intervenção  informando Ireneu Barreto que irá apresentar queixa contra a PSP no Ministério Público.

About these ads

Comments on: "COELHO NO PALÁCIO DE IRENEU BARRETO PEDE RÉ-EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA PARA “RAINHA DE INGLATERRA” E PARA O REGIME JARDINISTA" (2)

  1. procesa bem procesado esse policia amigo

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 359 outros seguidores

%d bloggers like this: