REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

BANIF financiou PSD de Jardim e não recebe o pagamento das Prestações dos Empréstimos

BANIF em silêncio... até quando

Membro do Secretariado do PSD/Madeira responsável pelos pagamentos e organização das campanhas foge para o Brasil para tirar umas férias repentinas prolongadas…

José Manuel Coelho do Partido Trabalhista Português denunciou hoje que o BANIF financiou as campanhas eleitorais do PSD na Madeira e acumulou uma dívida de 32 Milhões de Euros em Créditos Mal Parados de Jardim pois o PSD e a sua Fundação Social Democrata deixou hà muito de pagar as prestações destes empréstimos e as Bolsas de Estudo dos estudantes Madeirenses.

A situação agravou-se agora que o seu principal operacional na gestão das campanhas, da sede e da Fundação Social Democrata, António Candelária, foge para o Brasil depois de ter pedido autorização ao Ministério Público para se ausentar da Região, uma vez que tambem estava em fase de instrução um processo em que este este era arguido por fraude e burla agrava juntamente com o ex-Presidente da Câmara Municipal de Santana (Carlos Pereira) e outros membros do PSD/Madeira.

António Calendária é um destacado membro do Secretariado Regional de Jardim e o braço direito do Secretário Geral, Jaime Ramos, no núcleo duro que gere o Partido e as suas sedes distribuidas pelo Arquipélago e que organiza e controla as Campanhas Eleitorais e outros eventos e festas do Partido. Candelária sempre pertenceu ao Secretariado do Partido, dirigiu e coordenou toda a logística da organização do XIII Congresso Regional do PSD/M realizado em Abril, tendo sido reconduzido no cargo que sempre ocupou. Ninguém previa as suas súbitas férias prolongadas no Brasil precisamente antes da festa do PSD no Chão da Lagoa e na altura crucial em que decorriam os últimos preparativos para as Eleições Regionais de 2011… e na altura em que aguardava o julgamento do caso do “campo de ténis de santana” em que é indiciado de corrupção activa.

Agora que Candelária se ausentou do Partido para gozar a reforma… foi descoberto um enorme buraco nas contas do partido e ninguém consegue explicar o paradeiro do homem do aparelho laranja de Jardim que curiosamente também ocupa os cargos Presidente da Banda Musical do Faial e da Associação de Patinagem Artística da Madeira embora não se conheçam os seus dotes para a música filarmónica nem para a patinagem…

Com tanto buraco e descalabro das contas laranjas ninguem no PSD/Madeira quer assumir a pasta de Candelária e o Secretariado do Partido de Jardim fica “depenado” porque dois dos outros destacados membros do orgão executivo e núcleo duro tambem manifestaram a sua súbita vontade de sair e de se reformar. Paulo Pereira que também ocupa o cargo de Chefe de Gabinete da Presidência do Governo Regional e Carlos Machado (conhecido por Machadinho) que tambem trabalha junto de Jardim na Presidência, já manifestaram a sua decisão de gozarem a reforma e há muito tempo que ninguem vê o Sr. Machadinho em inaugurações e cerimónias oficias não se sabendo se também foi de férias ao Brasil…

Em vésperas de Eleições Legislativas Regionais na Madeira, Jardim fica “abandonado” pelo seu principal operacional na organização da Campanha Eleitoral, com um desfalque financeiro no Partido e sem ninguem com experiência para subsituir estas inesperadas saidas para férias prolongadas no Brasil…

Dizem que são os sinais dos tempos e o prenuncio da decadência da Era Jardinista: quando o navio afunda os primeiros a fugir são as velhas ratazanas gordas…

O BANIF tem se mantido em silêncio sobre esta matéria para não prejudicar os resultados eleitorais de Jardim e assim poder receber os empréstimos mal parados na Fundação Social Democrata, mas agora terá de prestar explicações junto dos accionistas e dos seus cliente após a denuncia de José Manuel Coelho do PTP que promete investigar este caso até ao fim… até ao Brasil!

Quem tambem não deve estar muito satisfeito com o surto de férias súbitas para o Braisl dos dirigentes Laranjas Madeirenses é o Ministério Público pois o julgamento do caso do “campo de ténis” pago pelo Governo Regional num conhecido Hotel de Santana, realiza-se já em Setembro.

Se a moda das férias prolongadas no Brasil pega em moda na Madeira, veremos nos próximos dias muitos Dirigentes do PSD/Madeira fazendo malas para destinos tropicais onde a Justiça demora a encontra-los.

Links:

http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/279582-coelho-acusa-o-psd-de-dever-32-milhoes-de-euros-ao-banif

Comentários a: "COELHO DESCOBRE BURACO DE JARDIM NO BANIF" (7)

  1. Pedrinhas said:

    Este banco é o Banif…antiga Caixa Economica do Funchal, por isso em Maio de 1988 limparam o sebo a quem o atrapalhava (UI) só para conseguir esses mesmos empréstimos . Só para estas merd… não existe investigação, nem o DN se interessa por efectuar algumas pesquisas e ver o que aconteceu na altura.
    Vao comendo mais e enganando o Zé Povinho (quem trabalha). Nós pagamos.

    • Pedrinhas said:

      É uma boa dica para Sr. Coelho, certamente deverá se lembrar… Rio Tejo… 1988
      Uma coisa posso afirmar, na altura foi cortado o crédito da Caixa Economica do Funchal ao UI, isto através do banco de portugal. Se tem duvidas, basta consultar os registos no Banco de Portugal. Como existia alguém a fazer frente a dita evolução da madeira, tratam da sua saúde.

    • A Caixa Económica transformou-se numa Associação que é um dos principais accionistas do BANIF.
      Estes empréstimos avultados da FSD ao não serem pagos vão prejudicar precisamente a antiga Caixa i.e. os seus accionistas que ficam com um grande buraco no Banco.
      Estamos a tentar ver se chega às eleições e se encontram o Antonio Candelária que tem o segredo e chave de muita embrulhada.
      Mande as informações de que fala.

  2. Breuno Ferreira said:

    Seria interessante enviar a documentação para o email dos principais grupos parlamentares na assembleia da república com CC, cópia, para os principais jornais, revista visão incluída.
    Para no futuro não poderem alegar desconhecimento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: