REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

Coelho na Pista do Brasil apanha a FSD-SERMAQUIPA

O PTP DE COELHO DESMONTOU MAIS UMA PEÇA DO ESQUEMA DE FINANCIAMENTO CORRUPTO DO PSD E FUNDAÇÃO SOCIAL DEMOCRATA DE JARDIM

Coelho do PTP anda à procura de Candelária e encontrou o seu antigo escritório para as jogadas de bastidores, chama-se SERMAQUIPA S.A., tem sede na Garagem da Fundação Social Democrata em Santo António no Caminho das Romeiras nº 15 e fazia a contabilidade paralela das campanhas e festas milionárias do PSD/Madeira de Alberto João Jardim.

O numero de telefone também é o da garajem social democrata madeirense: 291745666

Esta empresa tem apenas um funcionário, que se supõe ser o próprio António Candelária e funciona dentro da Fundação Social Democrata que por sua vez funciona dentro do PSD/Madeira num esquema de corrupção que permite a lavagem de capitais e a fuga ao controle do Tribunal de Contas e das Finanças no controle financeiro das contas do PSD. A SERMAQUIPA SA era gerida por António Candelária agora de “férias súbitas e prolongadas no Brasil” e pelos membros do Secretariado do PSD funcionando como uma camuflagem financeira para encobrir as despesas astronómicas do PSD em Festas, Congressos e Campanhas Eleitorais bem como para este partido poder receber financiamentos internacionais provenientes de contas offshore, contrair empréstimos junto da Banca e assim se poder se financiar e gastar sem o controlo das entidades fiscalizadoras: Tribunal Constitucional e Tribunal de Contas.

Foi através desta empresa fantasma que o PSD conseguiu obter o financiamento do BANIF através de sucessivos empréstimos que agora ficaram por pagar criando um enorme buraco financeiro de crédito mal parado neste banco com sócios madeirenses e muito ligado ao regime de Jardim.

Foi através da SERMAQUIPA – Aluguer de Outras Máquinas e Equipamentos S.A. que António Candelária conseguiu obter avultadas contribuições e transferências internacionais de empresários da Construção Civil, Hotelaria e Ramo Automóvel através de contas bancárias de Paraísos Fiscais das Ilhas Cayman e das Ilhas Virgens Britânicas sem dar conhecimento às entidades fiscalizadores tal como obriga a Lei Portuguesa.

Depois combinava com os fornecedores dos serviços das campanhas eleitoriais que estes facturavam uma ou duas contas ao PSD mas que o valor restante da facturação dos serviços e equipamentos das Campanhas e festas seria em nome da SERMAQUIPA no contribuinte nº511 114 508, num esquema fraudulento de Facturação Paralela em que estão envolvidas diversas empresas geridas por conhecidos Dirigentes do PSD. Entre essas empresas está a FLORASANTO de Rocha da Silva, Director Regional das Florestas, que é uma das empresas que mais serviços factura à SERMAQUIPA. A SAISOM do Grupo SIRAM tambem se encontra entre o leque de empresas que são fornecedores e clientes da empresa Fantasma de Jardim e de Candelária.

José Manuel Coelho do Partido Trabalhista foi até ao Caminho das Romeiras nº13 e bateu na porta da Fundação Social Democrata para saber do paradeiro desta empresa SERMAQUIPA e depois de nínguem responder aos seus insistentes toques de campainha, explicou aos Jornalistas que o esquema montado por Jardim com a ajuda dos seus membros do Secretariado assemelha-se às Matrioskas Russas:

Coelho explica: “Uma verdadeira matrioska russa ou marosca em bom português: a boneca grande é o PSD/Madeira, que tem dentro da sua organização uma boneca mais pequena, a Fundação Social Democrata , por sua vez dentro da FSD existe uma outra entidade fantasma que só os fornecedores e financiadores do PSD conhecem, a SERMAQUIPA SA, que pode facturar e apresentar despesas que o PSD e a FSD não podem declarar. Mas, dentro da SERMAQUIPA, da FSD e do PSD estava a bonequinha mais pequena, o António Candelária, que controlava tudo, puxava os cordelinhos… e conhecia a engrenagem financeira de todo o complexo esquema. Tudo funcionava harmoniosamente, até que rebentou a crise na Madeira e as obras começaram a acabar e os empresários furiosos sem receber do Governo deixaram de contribuir para a SERMAQUIPA. Então a bonequinha mais pequena decide se reformar antes de Jardim, que adiava a decisão de ir cuidar dos netos…”

Agora que Candelária se reformou com umas férias prolongadas no Brasil que já duram mais de 3 meses, Jardim ficou perdido, com um secretariado descabelado e descobriu o enorme buraco financeiro que tinha dentro do Partido Social Democrata e que era controlado pelo seu braço direito e pelo Secretário Geral, Jaime Ramos.

Ramos, como nunca foi bom em contas, diz que não sabia de nada e que apenas assinava os cheques…

Candelária já estava demasiado longe para prestar contas e partiu bem aviado… com um bom farnel para poder passar umas prolongadas férias e reforma sem vencimento nas praias paradisíacas do Brasil.

Não se sabe é se está sozinho, porque segundo informações mais recentes parece ter sido acompanhado por outro membro desaparecido do secretariado de Ramos e Jardim. Seguem-se desenvolvimentos…

Coelho do PTP acrescentou ainda que não vai descansar enquanto não descobrir todos os contornos deste enorme escândalo de corrupção no seio do PSD/Madeira e declarou: “Se o Passos Coelho do continente finge que não vê, o Coelho da Madeira está de olhos bem abertos e não vai largar este clamoroso caso de corrupção de Jardim e dos seus comparsas mafiosos”, acrescentando: “vamos levar este caso até ao Tribunal de Contas e até às próprias Finanças a nível nacional, porque aqui na Madeira ninguem está interessado em saber a verdade…”

Anúncios

Comentários a: "Coelho Revela Esquema de Corrupção de Jardim e Candelária" (13)

  1. vasco barros said:

    MUITO BEM CAMARADA. VAMOS EN BOM CAMINHO. A LUTA SAO TODOS OS DIAS, JUNTO DO POVO, DOS POBRES E DOS TRABALHADORES. DEVEMOS DENUNCIAR E APORTAR SOLUCOES A ESAS MESMAS DENUNCIAS. DEVEMOS ANDAR CON O POVO LADO A LADO, INCORPURANDO-OS CONNOSCO. ESTAMOS OBRIGADOS A DAR PODER AOS QUE NOS SIGUEM, PARA CRECER E FORMAR MULTITUDES. CONVOCAR AO POVO PARA NOS SEGUIR, PARA LUTAREM CONNOSCO. FACAM CAMPAHA RUA A RUA, COMERCIO A COMERCIO. CASA A CASA. PESSOA A PESSOA. FALEM, CONVOCEM E FACAM DE CADA PESSOA UN LIDER, QUE SAO E SERAO IMPORTANTES
    CON O NOSSO PARTIDO. VAMOS REVOLUCIONAR A MADEIRA. VAMOS DAR O PODER AO POVO AOS POBRES E OS TRABALHADORES.

  2. Angeela Costa Ornelas said:

    Parabéns, Coelho! Bom trabalho! Continue! Força! A Madeira está a precisar de trabalhos de investigação destes! Angela Costa

  3. orlando macedo said:

    E O QUE NÃO SE SABE ???? ESSE FULANO, ALBERTO JOÃO TEM GASTO MILHÕES DOS CONTRIBUINTES E AINDA GOZA CONNOSCO E NOS CHAMA NOMES !!!
    INDEPENDENCIA…JÁ !!! É A MANEIRA DE SE ACABAR A MAMA ONDE ELE E OS AMIGOS CHUPAM HÁ DECADAS POR CONTA DOS NOSSOS IMPOSTOS !!!
    ESSE BANDIDO DEVIA SER JULGADO POR UM TRIBUNAL IMPARCIAL… MAS NESTE “PAÍS” FAZEM O QUE QUEREM E AINDA GOZAM…..

  4. Spinola said:

    E acredito que isto é
    ainda só a ponta do fio da meada!!!

    • Pois…
      Nós estamos agora a puxar a meada e estamos descobrindo novos fios…
      Vai ser bom, vai.
      Como diz o Povo: “A procissão ainda vai no adro da igreja!”

  5. Fernendo Victor Marques de Almeida said:

    Creio ter chegado a altura de ser feito um referendo para ver se os portugueses do continente querem que a Madeira continue Região Autónoma ou que se torne independente.Para mim seria a independência pois de lá tirando o peixe espada preto,bocas foleiras e por fim uma grande e fraudulenta divida.Para além de ficarmos livres do cancro,Portugal até aumentaria as exportações pois há uns anos até a palha ia do continente.Dirão,e as águas territoriais?Para que nos servem se não temos meios de as explorar nem de as defender.Fernando Almeida

  6. Noé de Melo Cota said:

    Compreendo os comentários indignados, mas, já pensaram que nem todos os madeirenses são iguais ao Alberto João?
    Além disso, a independência não é um instrumento que se utiliza quando estamos “chateados” com alguém.
    Em todo o caso, a ter de ser feito um referendo, não é consultando a população do Continente mas sim os madeirenses, pois essa questão só a eles diz respeito.

  7. josé silva said:

    Referendo sobre a independência sim, mas daqui a cinco ou seis anos, depois de concretizar um plano de recuperação das dívidas madeirenses.

  8. Isto é simplesmente vergonhoso para um paìs que no passado foi um exemplo para o Mundo. Ainda bem, que meso sejam, poucos existem Homens com outras convicções que não seja a corrupção. Mas cuidado camarada Coelho, no meio de tanta mafia, não vá haver quem com medo de perder o “tacho” intente contar sua integridade! Desde que vejo o rumo que tudo leva no nosso país, acho que dá para desconfiar até da nossa sombra!
    O Aberto João não quer agora a independencia da Madeira? Isso agora é que era ser HOMEM, que tivesse t*****s para exigir a independencia da Madeira ao Continente

  9. manuel reis said:

    São todos corruptos,ladrões,vigaristae uma cambada de chulos sem vergonha que só
    penssam em ver qual o que saca mais,esquecendo os trabalhadores que duramente sofrem no coiro para eles levarem tudo.
    Isto já parece a história do rei que disse ao primeiro ministro para pôr um imposto em todos os pobres,a que este respondeu,mas magestade isso é um crime,os pobres coitados nada teem,ao que o rei returquio,pois tendes razão nesse ponto,mas esqueces outro mais importante,é que os pobres são em maior quantidade.
    Mais adjetivos para quê,nós desabafamos e eles continuam no mesmo comploo,fico por aqui, que esses tipos nem merecem esta merda que escrevo.

  10. Sérgio Mnauel Fernandes Nunes said:

    E perante as evidências o fulano Alberto Jardim esbraceja. Já vi pessoas serem internadas, compulsivamente, por muito menos irresponsabilidades. Alguém que detenha tal “ser”. Oh povo madeirense, abre os olhos! Descobre que há muita vida para além do Albertinho!

  11. Miguel Ângelo said:

    > “A União Europeia precisa de uma nova estrutura, a mudança necessária é na Coleta Fiscal.” Garantir melhor serviço público de informação ao Cidadão Europeu

    > Com restruturação da regionalização já prevista na Constituição, Portugal servia de matriz de administração Europeia independente da Politica Social eleita, evitando o “deficit democrático” Local/Regional como a nível Nacional/Europeu

  12. duarte said:

    historia de tocas e cenouras..

    a guerra dos coelhos..

    diz se que ha para ai guerra dos coelhos?
    um conjunto de sindicatos coelhistas furiosos contra um coelho justo…
    porque sera que ha 100 coelhos contra 1?
    sera que as palavras do coelho justo sao mais fortes que as cenouras?
    ou sera que cada um quer defender as suas cenouras nas suas tocas?
    http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/277596-sindicato-dos-trabalhadores-dos-impostos-vai-agir-judicialmente-contra-j?quicktabs_13=1&quicktabs_2=1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: