REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

Calado na KPMG e na CMF

Calado na KPMG e na CMF

ULTIMA HORA – Mais um governante do PSD que pertence ao leque de especialistas em Alta Finança e fuga ao fisco através de Offshores e Paraisos Fiscais nas Caraíbas. Pedro Calado, Vereador da CMF, também foi colega de João Machado, actual director da Direcção Regional das Finanças, na KPMG e alto funcionário da PREVISÃO.

O PSD tem assim os seus especialistas in-house para poderem fazer contabilidades criativas e fazer desaparecer ganhos e dívidas até na própria Câmara…

Novas informações que vão chegando de várias fontes indicam que não foi apenas João Machado da Direcção Regional dos Assuntos Fiscais, que trabalhou na consultora Inglesa KPMG

O Vereador da CMF Pedro Calado tambem pertenceu aos quadros desta empresa Britânica com filial na praça Offshore da Zona Franca da Madeira.

Pedro Calado antes de ingressar na banca, onde arranjou um financiamento “esquisito” para o seu pai adquirir a Estação Serviço REPSOL de Santo António… esteve junto com João Machado aprendendo as novas técnicas financeiras de fuga ao fisco dos Britânicos através de criação de sedes em Paraísos Fiscais de outros Paises ou como costumam chamar em termos técnicos aprendeu técnicas de Tax Consulting, Tax Audit e Tax Exemption… Novos estrangeirismos para o velho negócio de fugir ao pagamento de impostos mas agora através de sofisticados meios informáticos e leis internacionais desreguladoras e liberais que permitem a fuga aos impostos dos grandes e famosos sem que estes mexam uma palha. Basta passar um cheque a um Boy ou Girl da City e “abre-te sésamo”, desaparecem milhões de impostos não cobrados aos Estados Soberanos. Quem paga é o mexilhão…

Calado deu-se bem na aprendizagem das técnicas Offshore da City Londrina e deu nas vistas sendo logo convidado e depois foi contratado pela PREVISÃO, do outro lado da Avenida Arriaga, outra empresa de contabilidade mas de sócios Madeirenses, do Sr. Luigi Valle e do Sr. Dionísio Pestana, do Grupo Pestana e sócios da SDM, Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, que gere o registo na Praça Financeira Offshore Madeirense.

Entre os sócios da PREVISÃO encontrata-se tambem Francisco Costa e António Correia de Jesus – irmão do deputado PSD em São Bento Filipe Correia de Jesus e tio do Sr. Eduardo Jesus da Delegação Regional da Ordem dos Economistas, este último filho do Sr. Jorge Correia de Jesus, (detentor de outra empresa de contabilidade especialista em Offshore).

Na PREVISÃO, Calado sentia-se mais em “casa” rodeado de membros do PSD que depois o conduziram até à Câmara Municipal do Funchal para poder colocar os seus novos conhecimentos no dominio da Alta Finança criativa ao serviço da vereação PPD/PSD de Albuquerque. Assim, Calado tal como João Machado podem hoje continuar a exercer a sua actividade de auxiliar a fuga ao fisco em empresas Offshore nas Caraíbas sem a massada de estarem a ser vigiados pelos fiscais… porque são eles mesmos que fiscalizam!

Calado continua a colaborar com a PREVISÃO e com a KPMG e a angariar e manter clientela para ambas as empresas, atraindo tambem financiamentos e contrapartidas para o PPD/PSD através da empresa de fachada SERMAQUIPA SA, revelada esta semana pelo PTP de José Manuel Coelho.

É de salientar que a PREVISÃO faz a auditoria e fiscaliza a contabilidade das empresas do Grupo BLANDY e do próprio DIARIO DE NOTICIAS DO FUNCHAL, onde realiza o concurso “as 100 Maiores Empresas”, embora seja uma fachada que gere uma série de sociedades off-shore, pela mão da SDM do Sr. Francisco Costa e do principal accionista da concessão do CINM que é o Sr. Dionísio Pestana, sócio da PREVISÃO.

A consultora KPMG pode assim continuar a fazer serviços para a CMF, pela mão do “seu” Vereador Calado….

Enquanto que na Direcção Regional encarregue da cobrança e fiscalização dos impostos pode contar com os préstimos do “seu” colaborador João Machado, Director de Impostos de Jardim.

Como na Mafia siciliana, fica tudo em familia…

Anúncios

Comentários a: "ULTIMA HORA – CALADO E MACHADO FORAM COLEGAS NA FUGA AOS IMPOSTOS OFFSHORE" (6)

  1. a comunicação social n faz eco disto?

    • Estamos tentando que façam…
      Mas estão comprometidos pois estas empresas de offshore tambem trabalham para eles (comunicação social)
      Quando fazemos uma conferencia de imprensa e focamos os nomes das empresas e das pessoas publicam apenas uma pequenissima parte e omitem os nomes com medo de represálias e de processos.
      Vamos continuar a gritar a verdade bem alto até que oiçam!

  2. Ricardo Araújo said:

    Eu já partilhei no facebook

  3. Formoguinha said:

    Fabuloso,

    As séries americanas deveriam aproveitar e vir a Portugal recolher os argumentos para os episódios.

    Parabens! Continuem!

    • As provas acerca da SERMAQUIPA SA e todo o esquema mafioso do PSD/Madeira em torno da Zona Franca e da fuga aos impostos e ao controlo das entidades fiscalizadoras, seguem directamente para o Tribunal de Contas e Ministério Público. Esperemos pelos próximos episódios… da série.
      Veremos quais sãos as “personagens” que vão aparecer no filme:
      – fornecedores
      – empresas offshore que fizeram transferências
      – Bancos e Financiamentos
      – Sócios dos esquemas…
      Que filme…
      De terror? Comédia? Drama?
      Depende da perspectiva: para o PSD é um filme de terror, para muitos será uma boa comédia, mas para a população que paga o espectáculo dos políticos será uma COMEDIA DRAMÁTICA!

  4. Vamos começar a divulgar, se não fosse o Sr. José Manuel Coelho, como poderiamos saber estas e outras. Força.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: