REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

O Projecto Virtual do Porto "Encalha Paquetes"

PTP pergunta pelo estudo da APRAM ao projecto do aterro

José Manuel Coelho diz que Conceição Estudante tem receio em divulgar parecer desfavorável

A candidatura do Partido Trabalhista Português (PTP) deslocou-se hoje às portas da sede da empresa ‘Administração de Portos da Madeira’ (APRAM) para denunciar que o Governo Regional esconde um parecer desfavorável à construção do novo cais acostável, no aterro da Avenida do Mar.
Segundo o candidato José Manuel Coelho, a secretária que tutela os Portos, Conceição Estudante tem receio em divulgar o estudo encomendado pela APRAM que desaconselha o aproveitamento do aterro do 20 de Fevereiro para construir um cais de cruzeiros. É que, segundo o PTP, tal estudo mantido em segredo revela que o futuro cais acostável só poderá ser utilizado durante 23% dos dias do ano (80 dias).
Ou seja, a exposição às tempestades e à ondulação, o pouco calado, a amarração deficiente, a possibilidade de galgamento da Avenida do Mar, a formação anormal de lixo no interior da marina e a necessidade de vedar a frente-mar para segurança dos paquetes são factores que, segundo o PTP, estão presentes no parecer negativo da APRAM que está guardado a sete chaves.
“Conceição Estudante, para não contrariar o presidente e não perder o cargo de secretária do Turismo, não se expôs. Omitiu o Estudo da APRAM nas reuniões do Governo sobre o assunto, manteve as suas conclusões em segredo para não inviabilizar as orientações de Jardim”, disse.
Para o PTP, a APRAM é subserviente, Conceição Estudante é “carreirista” e ocultam-se informações vitais. Lembra que pode estar em causa a segurança de pessoas e bens e exige que o estudo/parecer seja divulgado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: