REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

OS PAIS DO BURACO DA MADEIRA

Coelho Denuncia os Artistas Financeiros

Coelho Revela que o actual Director dos Assuntos Fiscais foi um dos artífices do encobrimento da Dívida Regional durante do período de 2001-2005 em que desempenhou as funções de Director Regional do Orçamento e Contabilidade na Secretaria de Ventura Garcês.

Jardim, Ventura Garcês e Machado são os artistas por detrás do encobrimento do buraco financeiro da Região durante dos últimos 8 anos.

Jardim teve a ideia, Garcês deu a ordem e Machado executou o projecto.

Tudo corria bem até que rebentou a crise e a Troyka ameaçou vir para a Madeira auditar as contas Madeirenses.

Após a sua passagem pela filial na Madeira da empresa de Auditoria e Contabilidade KPMG onde se especializou no encobrimento de despesas e receitas através de esquemas Offshore, João Machado passou a desempenhar essas funções na área pública trabalhando no encobrimento das contas e da Dívida Pública como Director Regional do Orçamento e Contabilidade (DROC).

Machado controlava e auditava as contas dos vários departamentos do Governo e tambem auditava os organismos e fundos autónomos controlando todas as empresas públicas ee organismos da Administração Regional.

O Director da DROC tem assim a incumbência de informar os organismos competentes acerca das contas da região e controlar a execução orçamental de todas as Secretarias e Departamentos do Governo Regional, mas tal informação não acontecia tal como o INE e Banco de Portugal informaram no passado dia 16 de Setembro em comunicado conjunto.

Ao abandonar a DROC para se tornar Director Regional dos Assuntos Fiscais e passar a controlar o “espremedouro-regional-do-pequeno-consumidor”, o famso “Lagar” do edifício dos Lojas, Machado deixou no seu lugar um dos seus colegas e especialistas nos truques da Contabilidade “criativa” nos esquemas utilizados nas praças offshore para dissimular as contas das empresas e assim fugir aos impostos e não apresentar as receitas e as despesas reais.

É de salientar que enquanto a Grécia recorreu aos préstimos de uma outra empresa especialista em Auditoria Financeira e em complexos esquemas de engenharia financeira, a Dun & Bradstreet, na Região Autónoma da Madeira, Jardim recorreu à “prata da casa” pois sabia que existiam na Praça Financeira da Zona Franca Madeirense especialistas na engrenagem de manipular e distorcer as contas das empresas e dos organismos públicos.

Ainda por cima eram todos altos cargos da JSD e do PSD ou que tornava ainda mais seguro o encobrimento dos números da galopante Dívida Regional.

Ficava tudo entre familia…

O que falhou em 2010-2011 foi o avolumar da crise e o estado de nervos de alguns patrões da Construção Civil e da área da Saude que obrigaram Jardim a fazer Acordos de Regularização da Dívida (ARD) com os credores e com a Banca.

O seu compadre Avelino Farinha do Grupo AFA foi um dos que mais pressionou Jardim para que os ARD  fossem celebrados conduzindo a uma situação em que os valores da dívida passaram a estar detectáveis aos olhos fiscalizadores do Tribunal de Contas acabando este por os mencionar nos seus relatórios.

Jardim sabia que ia pagar caro este ultimo “favor” ao seu compadre Avelino mas não se importou sabendo que outros interesses futuros podiam ser prejudicados e que desta maneira obtinha o compromisso de Avelino Farinha e do seu Grupo Empresarial para terminar as obras que estavam paradas.

O VIDEO DAS DECLARAÇÕES DE COELHO DO PTP
Anúncios

Comentários a: "Coelho Revela: Machado da DRAF encobriu o Buraco da Região" (1)

  1. 30 anos de psd arrependido said:

    o jaime ramos que venda as firmas que conquistou politicamente e nao a trabalhar para pagar a divida da MADEIRA ,porque os outros que estudaram ,trabalharam estam só a pagar contas , e a sobreviver com ordenados minimos ,porque nao souberam roubar nem enganar ninguem ,como os capangas dele o joao martinho do santo da serra, que ate o carro que trabalhava no governo SCANIA quando saio ficou com ele , e agora com as costas do rocha da silva é so mamar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: