REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

O Milionário Dionisio Pestana Descobriu Como Aproveitar a Crise e Ganhar Mais Milhões – ESCRAVIZANDO E ESPLORANDO OS TRABALHADORES

Coelho Desmascara Grupo Pestana

JOSE MANUEL COELHO DO PTP DENUNCIOU HOJE MAIS UM ATROPELO NO TURISMO E A ESCRAVIZACAO DE CENTENAS DE TRABALHADORES DO GRUPO HOTELEIRO PESTANA.

O Grupo Pestana esta despedindo as trabalhadoras dos servicos de quartos dos seus hoteis para entregar este serviço à sua empresa de limpeza SERLIMA, recentemente adquirida. A SERLIMA por sua vez contrata as trabalhadoras para fazer o mesmo trabalho que já desempenhavam integradas como funcionárias do Hotel.

Os trabalhadores perdem assim o seu vinculo laboral ao Hotel, passam a trabalhar precariamente numa empresa de limpeza que depois é contratada para fazer o mesmo trabalho que ja faziam anteriormente. Com este esquema,  o empresario Dionisio Pestana mete no bolso mais uns milhoes de euros em lucros, as trabalhadoras perdem dinheiro no seu salário e perdem legítimos direitos no seu trabalho, enquanto o Turismo na Madeira vai ficando cada vez mais pobre, perdendo qualidade e manchando a sua imagem.
Como pode um Hotel de 5 estrelas dispensar o pessoal dos andares para contratar uma empresa externa para prestar o servico ao Hotel?

Esta em causa a qualidade e a imagem do Turismo Madeirense, mas o Governo Regional da Madeira, através da Secretária do Turismo, Conceição Estudante, nada faz para defender a imagem turistica da Regiao nem muito menos os seus profissionais.

Podemos concluir citando Almeida Garret, quando este afirmava: “Já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, PARA PRODUZIR UM RICO”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: