REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

FILHA DE JOSÉ MANUEL COELHO DECLARA DIREITO À RESISTÊNCIA PACÍFICA

A deputada Raquel Coelho, filha do também deputado José Manuel Coelho, iniciou a sua intervenção no plenário dizendo que esperava que pudesse usar da sua palavra de forma livre e sem que fosse atacada novamente com violência pelos funcionários daquele Órgão de  Soberania sobre as ordens do Presidente da Mesa.

A deputada do Grupo Parlamentar da Voz do Povo relembrou  os ataques violentos contra os deputados do PTP, salientado que foi um acto cometido contra os direitos de 10 mil Madeirenses, aqueles que votaram no PTP.

Raquel Coelho leu o artigo 21º da Constituição Portuguesa, Direito à Resistência, para relembrar a Miguel Mendonça, o Presidente da Assembleia, que os seus direitos e liberdades estavam a ser violados e necessitava de se defender.

“Artigo 21.º

Direito de resistência

Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.”

Raquel falou ainda da atitude demagógica do PSD em introduzir uma nova taxa ecológica que irá afectar as pequenas e médias empresas, quie se sentem sobre-carregadas com impostos, pois já têm muitas dificuldades em manter os postos de trabalho e a sua actividade.  É hipócrita esta decisão do PSD porque se realmente se preocupassem com o ambiente não deixariam esgotos a “correr a céu aberto”, frisou a jovem deputada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: