REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

OS FUNCIONÁRIOS DO GRUPO SÁ SÃO OBRIGADOS A  RECEBER PARTE DO ORDENADO EM SENHAS

José Manuel Coelho, do Grupo Parlamentar do PTP, esteve este Sábado, 21 de Abril, junto de um dos supermercados do Grupo Sá na Rua do Seminário, para  denunciar as ilegalidades e a violação dos direitos dos trabalhadores, fazendo-nos recordar os tempos da escravatura no Brasil.
O deputado da Voz do Povo, PTP, acusou os administradores deste Grupo de falta de sensibilidade social e desrespeito pelos direitos dos seus funcionários, dado que paga parte dos seus salários em dinheiro e a outra parte é-lhes atribuída em senhas do próprio grupo Sá, obrigando os funcionários a consumir produtos nos supermercados do Grupo. Coelho, contesta esta situação, pois os funcionários, já com muitas dificuldades para sobreviver, têm despesas mensais que não podem ser pagas com senhas, como por exemplo, o passe social dos filhos dos funcionários,  “a companhia de electricidade não recebe senhas do Sá, as bombas de gasolina não recebem senhas do Sá”, frisou o deputado.
Recordou que situações como esta fazem lembrar os tempos da escravatura no Brasil, pois “os grandes latifundiários obrigavam  os trabalhadores a comprar dentro das cantinas das suas quintas”.
Coelho denuncia a inércia das entidades competentes, como a Inspecção de Trabalho ou o Tribunal de Trabalho, que não intervêm para resolver esta situação que deixa os funcionário perante uma situação muito aflitiva.
A VOZ DO POVO diz não aos abusos contra os trabalhadores. Pede o fim à escravatura!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: