REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

O GRUPO PARLAMENTAR QUE DÁ VOZ AO POVO PEDE ESCLARECIMENTOS SOBRE MENSAGEM SUBLIMINAR DE JARDIM NO JM DE APELO À VIOLÊNCIA

O Grupo Parlamentar do PTP enviou esta tarde um ofício ao Ministério Público com o objectivo de pedir a intervenção deste órgão para averiguar e responsabilizar aqueles que  estão a enviar mensagens de puro incitamento à violência através do “cartoon” do Jornal da Madeira. A frase,”o João faz anos” , era uma senha usada pela organização separatista, fascista e terrorista intitulada FLAMA, para dar ordem de ataque bombista durante o tempo da PREC.

No entender do Grupo Parlamentar que dá voz aos que não têm voz, esta é uma ameaça evidente que tem de ser esclarecida pelo Governo Regional, pela Diocese do Funchal, ambos proprietários do matutino e também pelo director daquela publicação.

Transcrevemos o ofício enviado ao Ministério Público.

“Nos últimos dias, o Jornal da Madeira, órgão de Comunicação Social da propriedade do Governo Regional e da Diocese do Funchal, fazem alusão nos seus “cartoons” assinados com o pseudónimo “Urtigas”, a uma frase que serviu durante o período do PREC para que uma organização separatista, fascista, e terrorista intitulada FLAMA, utilizasse-a como senha para os seus ataques à bomba, “ O João Faz Anos”.

Visto que, este matutino, sendo propriedade do Governo, supostamente pessoa de bem, e com  a obrigação de defender a paz e a segurança da Região, bem como a Igreja que se deveria opor à violência, ao terrorismo, à ameaça e à liberdade de informação, solicitamos ao Ministério Público que, em nome da segurança desta Região e dos seus cidadãos, tome medidas para averiguar a responsabilidade e o fundamento deste incitamento à violência, numa tentativa de intimidação do povo madeirense.

Seguem alguns exemplos desses “cartoons”: “ O tôlo entino e a outra tornaram a dizer o piorio de cá – Vão ter de fugir para o Rectângulo (referindo-se a dois jornalistas) quando «o João fizer anos» ”; “Os jornais e as televisões do regime de Lisboa estão em campanha contra a Madeira – Os Madeirenses vão-lhes dar resposta no jantar «o João faz anos»; “Parece que a 30 de Junho há uns «anos do João…».

Entendemos que é uma clara tentativa de ameaça e que o Governo Regional, a Diocese do Funchal e o Director do matutino devem esclarecer esta mensagem, conotada com actos de terrorismo regional.

O Ministério Público deve intervir para por cobro a uma conotação criminal que é o terrorismo.”

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: