REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

Coelho diz que se Manuel Antonio não sabe gerir o pouco, não saberia governar no muito!

Coelho Reune com Agricultores em Camara de Lobos

COELHO ACUSA GOVERNO DE TER ABANDONADO A GESTÃO DA AGUA E DOS RECURSOS HIDRICOS DA MADEIRA

Jose Manuel Coelho reuniu com Agricultores de Câmara de Lobos e do Estreito de Câmara de Lobos que reclamam a total ruptura do sistema de rega no Concelho. Coelho ouviu os agricultorees e exige que Manuel Antonio Correia, actual Secretario Regional do Ambiente e Recursos Naturais faça o mesmo e venha dialogar com a população afectada.

Coelho concluiu que se o actual Secretario da Agricultura, Manuel Antonio Correia, quer ser Presidente do Governo Regional mas nem sabe gerir a agua e muito menos saberá gerir um Governo, os destinos e toda a economia da Madeira. Pois quem não sabe gerir o pouco, também não saberá gerir o muito…
Jose Manuel Coelho, deputado do PTP acompanhado pelos restantes deputados do seus Grupo Parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira exige que o Governo tome medidas urgentes que permita criar diques e bombear a agua das ribeiras e ribeiros para os terrenos a cotas mais baixas pois estes não estão sendo irrigados a meses. As alterações climáticas e a seca prolongada apanharam o Governo de de Jardim desprevenido e mostrou que os sistemas de irrigação actuais não são suficientes e não são eficazes em períodos de menor pluviosidade.
Jardim desviou todos os investimentos e recursos para desenvolver o sector da construção civil, enriquecendo e dando fortunas aos seus amigos, mas abandonou as infra-estruturas de apoio a Agricultura e em especial deixaram de existir os meios humanos e tecnicos para fazer a gestão e manutenção dos recursos hidricos.
Por mais que chovesse toda a agua se perderia para o mar, pois o sistema de capatção, distribuição e irrigação está deteriorado, é insuficiente e não tem manutenção.
Faltam levadeiros, flatam diques, faltam bombas elevatórias, faltam tanques e falta uma politica integrada regional de gestão dos recursos hídricos, precavendo situações de falta de chuvas e de seca como esta que atinge a Madeira em 2012
Coelho concluiu que se o actual Secretario da Agricultura quer ser Presidente do Governo Regional e nem sabe gerir a agua, muito menos sabera gerir os destinos e a economia da Madeira. Quem não sabe gerir o pouco não sabera gerir o muito…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: