REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

BOMBEIROS DA RAM TAMBÉM SÃO CIDADÃOS PORTUGUESES

A situação dos bombeiros na Madeira é dramática. Vencimentos em atraso, instabilidade laboral, perda dos gratificados, ameaça de despedimento, pressões para reduzirem salário, descriminação de direitos, são situações que os bombeiros Madeirenses enfrentam diariamente.

Os problemas que afectam os bombeiros e as corporações não é recente, contudo, e com o agravar dos problemas financeiros na RAM, tornaram-se cada vez mais notórios. A acrescentar a esta situação de fragilidade laboral, são frequentemente pressionados a prescindirem dos poucos direitos que ainda têm. Recentemente, os bombeiros da Ribeira Brava, foram alvo de pressão e ameaçados de despedimento, se não assinassem um novo contrato assumindo a redução de 10% do seu vencimento.

Alberto João Jardim, ainda ontem afirmava que existem bombeiros  a mais na Madeira para prestar auxílio às populações. Num comunicado que a Secretaria dos Assuntos Sociais enviou à redacção do folhetim do regime, Jornal da Madeira, lê-se : “(…) estão asseguradas todas as condições para o socorro e emergência aos cidadãos da RAM.”  Nada de mais falso, como é que se pode proferir tais afirmações quando faltam bombeiros e existe risco de despedimentos?

Quem defende a segurança do Povo Madeirense? E quem defende os bombeiros? 

Vamos todos apoiar os bombeiros nesta luta. Os bombeiros da Madeira são cidadãos Portugueses, por isso merecem  igualdade de direitos.

Venham até a Assembleia da Madeira mostrar a nossa solidariedade àqueles que dão a vida por nós!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: