REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

O Banco de Portugal declarou que Portugal poderá baixar os seus salários reais em 10% , uma medida que poderá ser aplicada já a curto prazo.

Esta situação justifica-se ( de acordo com o BdP) pela necessidade de tornar Portugal mais competitivo com os restantes Países Europeus.

Esta decisão pode ser usada como argumento  pelos decisores europeus de política económica e monetária  como Governos, Comissão Europeia e BCE, como medida  “necessária” nas economias em ajustamento, como é o caso de Portugal.

Ora, nós dizemos, que basta de massacrar o Povo Português com tanta austeridade que não nos leva  a lado nenhum. Pediram-se tantos sacrifícios aos Portugueses com o argumento de recuperar e fortalecer a economia Portuguesa, contudo, e os decisores políticos sabem bem, que estas medidas serviram apenas para encher os bolsos de quem emprestou o dinheiro.

Este modelo económico está esgotado, as medidas de recuperação económica desajustadas à realidade do País.

O Governo de Portugal, Passos Coelho, Paulo Portas e Companhia, e a Troika, estão a matar lentamente o “paciente” com aquilo que crêem ou querem que se pense que é a “cura”.

Esvaziam os bolsos dos Portugueses, delapidam a economia  deixando Portugal num deserto árido.

Nada sobrará depois da passagem deste furacão. É preciso por cobro a esta roubo que apenas serve os interesses dos ladrões que assaltam a economia europeia e mundial.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: