REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

José Manuel Coelho, do PTP, esteve junto à Praça da Autonomia no Funchal para denunciar o desaparecimento gradual do comércio na baixa devido às prioridades do Governo Regional, uma clara alusão aos empresários “tubarões” do regime em detrimento às PME’s da baixa do Funchal.

Em causa estão as obras de alargamento da foz das ribeiras de Santa Luzia e ribeira São João, bem como as obras de construção no novo porto do Funchal. Para além da alteração da circulação do trânsito na área onde estão a decorrer as obras, algumas paragens de autocarros foram eliminadas. Com o encerramento daquelas paragens, as pessoas também passaram a estar noutros locais, reflectindo-se no comércio que dependia desse fluxo de cidadãos.
Lojas de roupa, lojas de mobiliário, restaurantes e bares na baixa do Funchal ressentem-se com a falta de clientes. A pouco e pouco definham pela sua sobrevivência.
O Grupo Parlamentar do PTP, pela voz de José Manuel Coelho, solicitou a intervenção da Câmara Municipal do Funchal para que tome medidas de forma a impedir o encerramento de mais estabelecimentos comerciais no Funchal. Os Deputados sugeriram que, enquanto decorrem as obras, a CMF não cobrasse impostos sobre a publicidade, as esplanadas, reduzisse em 50% o custo da água potável e não aumentasse as taxas municipais. O PTP aconselhou apelou ao Governo Regional que, no próximo ano, atribuísse algumas benesses em sede do imposto IRC, pois o comércio está numa situação agoniante.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: