REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

José Manuel Coelho na  intervenção plenária acusou o CDS e José Manuel Rodrigues de hipocrisia e de serem os co-responsáveis pela pobreza e miséria do Povo Madeirense e de todo o Povo Português.

Enquanto Deputado na Assembleia da República, José Manuel Rodrigues votou propostas que aumentaram a austeridade. Agora, sob a capa de “menino bem comportado”, regressa à Madeira, e ao Parlamento Madeirense para se posicionar ao lado das políticas do PSD regional.

O desemprego, aumenta diariamente e a uma velocidade nunca imaginada. Os salários são reduzidos e no privado muitos encontram-se em atraso.

A ação social é cada vez mais reduzida. A exclusão social já não é uma situação esporádica, mas sim um beco sem saída para milhares de pessoas graças às políticas de direita.

Paulo Portas e José Manuel Rodrigues podem dormir descansados, conseguiram os seus objectivos ideológicos.  É quase um milagre ser atribuído o RSI – Rendimento Social de Inserção.

O subsídio de desemprego sofre cortes na duração e na quantidade. Pedro Mota Soares, Ministro do CDS, até Domingo à noite um subordinado do senhor José Manuel Rodrigues, Vice-presidente do partido, veio à televisão afirmar com toda a demagogia reconhecida dos partidos de direita, que com a possibilidade de actualização dos rendimentos do agregado familiar, previa que mais 150 mil crianças beneficiassem do abono de família. O demagogo Soares de direita esqueceu-se de dizer que foi ele que retirou o abono que era um direito de todas as crianças, adolescentes e jovens em período escolar. O CDS destrói o Estado Social e depois criam a propaganda de um CDS solidário que atribui esmolas aos pobres que ele próprio fabricou. O CDS é uma fábrica intensiva de criação e manutenção de pobres.

A pobreza e a exclusão social é uma realidade indesmentível que reina na Região Autónoma da Madeira, mas há responsáveis directos por esta situação que chegou a este País. Se fizéssemos uma análise há retirada de direitos à classe mais desfavorecida, veríamos que tem o punho do PSD e do CDS.

Chegou à hora do Povo Português, e em particular dos Madeirenses, dizerem basta de falsos profetas e de elegerem governos que defendam uma mais justa repartição da riqueza. Que fomentem as políticas de emprego, que valorizem os salários, que respeitem os reformados, que apoiem a educação e a saúde.

Chegou à hora de elegerem políticos que se envergonhem da pobreza e da exclusão social. É a hora da mudança!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: