REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

EM 1935 PORTUGAL INTRODUZIU NO CARDÁPIO DA DOÇARIA NACIONAL  A “BOLA DE BERLIM”, MAS NUNCA COMO AGORA TAL DOCE DEIXOU TÃO TRAVE AMARGO NO PALADAR DO POVO PORTUGUÊS

A historiadora, Irene Flunser Pimentel, no seu livro «Judeus em Portugal durante a II Guerra Mundial»  conta que uma refugiada em Portugal da perseguição do regime nazista,  começou a fabricar em casa um bolo confeccionado na Alemanha que vendia a outros refugiados. Era um frito, redondo como uma bola, polvilhado de açúcar e no interior  tinha um doce. Na Alemanha, o bolo era chamado Berliner Pfannkuchen (bolo berlinense de frigideira) ou simplesmente Berlinner Ballen. Foram as primeiras “Bolas de Berlim”  a ser vendidas nas pastelarias em Portugal.

Hoje, temos uma nova “Bola de Berlim” que chega a Portugal, não para satisfazer o paladar do Povo Português, mas para colocar o seu vassalo, Passos Coelho, a implementar ainda mais dolorosas medidas de austeridade (“mais Bolas de Berlim”).

A chanceler alemã insiste que Portugal tem de ” fazer mudanças dolorosas” e tem a convicção de que “Portugal tem de fazer reformas”.
Por outro lado, os Portugueses devem se questionar quanto ao poder e influência da senhora Angela Merkel em Portugal. Tanto quanto se saiba, a senhora foi eleita chanceler da Alemanha e não da Europa. O Povo Português nunca elegeu a senhora Angela Merkel para orientar os destinos do país e tomar decisões políticas em seu nome.

Esta visita de Merkel tem apenas um objetivo, ver as ruínas da Nação Portuguesa após a aplicação das suas políticas neoliberais. A devastação é de tal ordem que o que resta pode ser adquirido pelos empresários que integram a comitiva da chanceler por “tuta-e-meia”. O Governo Português é responsável por esta situação, cedeu à imposições da Troika e ao autoritarismo da senhora chanceler nas políticas de privatizações. Portugal é agora um País em “saldos”.

É tempo do Povo Português sair à rua e dizer BASTA. Nós decidimos no nosso País, elegemos (mal) os nossos governantes, não precisamos que uma estranha venha governar ou destruir a nossa Nação, para isso já basta os governantes incompetentes que temos por cá.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: