REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

Raquel Coelho

Foto: Diário Cidade online

Todos os regimes ditatoriais sejam do passado ou do presente, definem-se por uma série de características similares que os perpetuam no poder.

Apesar de vivermos num regime democrático, o poder absolutista desta terra usa toda uma série de estratégias inspiradas no fascismo  para controlar a população.

O controlo da propaganda é uma das características ditatoriais mais predominantes e eficazes, adoptada pelo nosso manhoso (meio) chefe regional que se materializa de uma forma mais evidente através do Jornal Madeira. Que usurpou o Jornal à Igreja para se autopromover e fazer culto à personalidade.

O seu conteúdo e a recorrente censura faz envergonhar o lápis azul do regime salazarista. A realidade é constantemente deturpada criando uma “verdade oficial’ que impede o contraditório e a exatidão dos factos.

É também usado recorrentemente como arma de arremesso aos seus opositores, que lá são constantemente enxovalhados ou ignorados conforme a ocasião.

O Jornal da madeira é um caso único na história da democracia portuguesa, que subsiste com a permissividade das entidades reguladores e sucessivos governos nacionais. É manifestamente um órgão de propaganda do regime jardinista, está falido. Mas no entanto,  vive à grande e à francesa, graças ao erário público. Custando á região cerca de 5 milhões de euros anualmente, numa terra paupérrima como a nossa.

O Jornal da Madeira é sem dúvida um dos meios mais eficazes na perversão do regime democrático e para legitimação do regime Jardinista.

 Artigo de opinião de Raquel Coelho in Tribuna da Madeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: