REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

fachada_do_museu

MUSEU DE JOÃO CARLOS ABREU É SUSTENTADO PELA SECRETARIA REGIONAL DO TURISMO

O PTP acusou ontem “o regime jardinista” de “atirar dinheiro ao mar” e de “destruir os dinheiros públicos dos madeirenses e porto-santenses no mar e em terra”. Um exemplo disso, sublinhou o deputado José Manuel Coelho, numa iniciativa realizada ontem na Calçada do Pico, é o museu ‘Universo de Memórias’, com o espólio do antigo secretário regional do Turismo João Carlos Abreu.

De acordo com o deputado do Partido Trabalhista, esse museu, localizado junto do Museu Quinta das Cruzes, tem 10 anos e “tem custado uma “pipa de massa aos contribuintes da nossa região autónoma”.

Segundo José Manuel Coelho, as “receitas são bastante irrisórias”, pelo que “gasta-se centenas de milhares de euros para obter receitas diminutas”.

“Feitas as contas do custo do funcionamento do museu no ano de 2011, a Secretaria do Turismo e Transportes gastou para manter o museu cerca de 142 mil euros, durante esse ano, em salários para os nove funcionários e quatro licenciados que ali existem”, disse. Além disso, sustenta o deputado, gastou mais nove mil euros de água, luz e telefone. Contudo, segundo disse, as receitas “nem chegaram a dois mil euros”.

(FONTE DNOTICIAS)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: