REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

EDGAR SILVA, O MESMO QUE DEFENDE O LEVANTAMENTO DA IMUNIDADE PARLAMENTAR  A TODOS OS DEPUTADOS, VOTA A FAVOR DE NÃO LEVANTAR A SUA!

Alguns aspectos da política portuguesa são demasiado dúbias para que se possa credibilizar aqueles que exercem cargos públicos e de responsabilidade. Nesta matéria, a coerência e congruência são práticas incontornáveis da transparência democrática, porém, muitos dos nossos políticos, por mais puritanos que se façam parecer têm as suas incompreensíveis (ou talvez nem tanto assim) alternâncias de discurso e vontades da forma que melhor lhes convém.

Ora, o caso que apresentamos é o do deputado Edgar Silva, mais conhecido como padre Edgar, apesar de já nem essa actividade exercer há algum tempo. Edgar Silva manifesta impiedosa e “integra” transparência quando afirma que nenhum deputado está acima da lei e que por essa via, todos aqueles que sejam solicitados a enfrentar os tribunais, vejam as suas imunidades parlamentares serem levantadas. Até eu compactuaria com a ideia no caso de os tribunais serem de facto imparciais. Algo que em Portugal não existe.

Tendo colocado o anterior preâmbulo, é-me muito difícil compreender quais as razões que levam semelhante figura “santa”, a votar contra o levantamento da sua própria imunidade, quando esta é solicitada pelo Tribunal de Contas.

ENVIO DE PARECERright

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: