REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

rachel

E continua o protecionismo!

Em 2013 os terrenos onde funciona a britadeira do grupo AFA, na Serra de Água, foram expropriados pelo Governo Regional, tendo a empresa recebido mais de um milhão e duzentos mil euros para o efeito. Os terrenos onde funciona a britadeira foram expropriados no âmbito da Lei de Meios, para a canalização das linhas de água já que a britadeira no 20 de Fevereiro, colocou em perigo a vila da Ribeira Brava.

Mas passados dois anos a britadeira mantém-se em funcionamento, ou seja, a empresa vendeu os terrenos ao Governo (Resolução nº 1046/2013, 10 de Outubro), recebeu o dinheiro, mas continua a usufruir deles como se ainda fossem os donos. Quando o código das expropriações é bem claro a esse respeito, assim que publicado em Diário da República, o expropriado perde o direito de uso da propriedade.

E é de salientar a passividade de Miguel Albuquerque que em tempo de campanha eleitoral prometeu acabar com este tipo de favorecimentos mas até agora, o que é certo, é que nada fez nesse sentido. Continua a permitir que o espaço expropriado seja utilizado pelo Grupo AFA de borla, mesmo sabendo, que põe em causa a segurança da vila da Ribeira Brava com a agravante  dos danos ambientais e marinhos para a Região.

E é com este protecionismo a determinados grupos económicos, que se arruína a nossa economia. Prática esta podre de velha, vinda dos tempos do fascismo, onde os ricos eram produzidos à força com a ajuda do poder político. Os milionários do Salazar eram: Champalimaud, Espírito Santo, Mello da CUF, Pinto de Magalhães, etc. Os milionários do jardinismo/albuquerque são: Ramos, AFA, Pestana, Sousas, etc.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: