REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

rachel

Velhos hábitos nunca mudam

O Jornal da Madeira tinha como hábito presentear-nos diariamente com inúmeras fotos/notícias de Jardim e do PSD. Para não falar nos artigos de opinião dos escribas do regime que outra coisa não faziam, senão enaltecer os feitos da Madeira Nova e denegrir a imagem dos seus opositores políticos.

Embora os tempos sejam de propalada renovação, atrevendo-se os mais poéticos a afirmar que Abril chegou pela primeira vez à Madeira. A verdade é que pouco mudou desde então e basta abrirmos o Jornal da Madeira, para nos perguntarmo-nos onde está a renovação?

Tive o cuidado de contar quantas fotos trouxe o Jornal da Madeira de Albuquerque num só dia, um total de nove fotografias e onze notícias do novo executivo, sendo que o Diário de Notícias também não lhe tem ficado atrás.

Durante as eleições internas do PSD, Miguel Albuquerque foi alvo das línguas viperinas do Jornal da Madeira, provando pela primeira vez do veneno do próprio partido. Revoltado tratou logo de defender a entrega do Jornal à diocese, alegando que era antidemocrático e um desperdício do dinheiro dos contribuintes.

Mas agora que chegou ao Governo, a história é outra, passou de diabo a santo no dito jornal e já goza dos mesmos privilégios que Jardim.

Moral da história, mudam-se as personagens, mas o formato do jornal é sempre o mesmo. No tempo do fascismo, o Jornal da Madeira resumia-se a duas coisas: desporto e Salazar, depois passou para desporto e Jardim e agora é desporto e Albuquerque. Enfim, é caso para dizer: “Velhos hábitos nunca mudam”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: