REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PTP-MADEIRA

A Líder Parlamentar do PTP, Raquel Coelho, desafiou na Assembleia Legislativa da Madeira, o Governo Regional a assumir uma posição em defesa da Madeira e dos Madeirenses e do destino Turístico da Madeira, mantendo a  TAP como empresa pública. 

Raquel Coelho iniciou a sua intervenção fazendo uma alusão irónica às pretensões de voto do PSD à proposta da CDU. O PSD só votaria favoravelmente aquela proposta se se intitula-se “Livro Preto” com ligeiro “cheirinho” a alcatrão e não “Livre Verde”, numa clara referência às ligações dalguns Deputados do PSD  a empresas do sector da construção civil e obras públicas. As mesmas empresas que durante anos  se afirmaram ser “amigas da autonomia madeirense”, mas que no fundo orbitavam à volta do Governo Regional  e das membros do executivo, com claras ligações perversas e corruptas, que conduziram à delapidação dos cofres públicos. O Governo Regional, numa perspectiva de servir os interesses dos empresários do regime, construiu obras sem utilidade e endividou o Povo Madeirense, obrigando-o a pagar a factura de uma dupla austeridade.

A Deputada Raquel Coelho acusou o Governo PSD/CDS de averiguar e avaliar a sua participação na ANAM de modo a saber quanto “custa em euros um serviço público”.  As políticas de privatizações encetadas pelo Governo da República e Governo Regional desvirtuam o estado democrático e colocam em causa o próprio conceito de Estado, pois não assume as suas funções e obrigações com os seus cidadãos.

A Líder Parlamentar do PTP desafiou o Governo Regional, que se diz contra as medidas de austeridade que, mas que acabou por as subscrever, se demarque do Governo da República e que se insurja contra a privatização da Transportadora Aérea Portuguesa – TAP, conclui.

Deixe um comentário